Trocas e Devoluções
A 4D MasterMed faz uma seleção rigorosa junto aos nossos fornecedores dos produtos que oferecemos no nosso site. Buscamos produtos com qualidade e procuramos satisfazer nossos clientes.
Antes de ser postado, todos os produtos são analisados pela nossa equipe. No entanto, caso seu produto chegue:
· Com a embalagem aberta ou avariada;
· Produto em desacordo com o pedido;
· Produto avariado;
· Falta de acessórios do produto;
Recuse o recebimento do mesmo, se possível, e/ou entre em contato com nossa equipe através do email: master.import@bol.com.br ou pelo WhatsApp: (13) 99640-4515
Nossa loja está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, (Lei n.º 8078/90). Em se tratando do consumo por meio eletrônico, provemos as informações completas sobre o produto na página de cada produto. Desta forma caso haja necessidade de troca ou devolução, antes de reenvia-lo, entre em contacto com nossa equipe de atendimento através do email: master.import@bol.com.br, informe o número do pedido, o nome e/ou código do produto e o motivo da devolução.
O pedido será reenviado ao cliente, após a efetiva devolução da mercadoria pelos Correios a 4D MasterMed. Contamos com sua compreensão.
Devolução do Produto com Defeito
Todos os produtos devem ser devolvidos na sua embalagem original devendo estar acompanhados de todos os acessórios e manuais.
Em caso de trocas em virtude de produto com defeito, os custos de envio de devolução e reenvio do produto serão arcados pela 4D MasterMed, desde que devidamente comprovado o defeito.
A 4D MasterMed irá fazer uma avaliação junto ao fornecedor para verificar o motivo do defeito ou vício de fabricação. Caso não haja nenhum defeito comprovado por um desses motivos, a 4D MasterMed irá reenviar o mesmo produto ao endereço do cliente, o qual deverá arcar com as despesas de envio.
O mau uso do produto em desacordo com as orientações do fabricante e suas informações, não se encaixam na troca de produtos com defeito, sendo assim a 4D MasterMed não se responsabiliza pelo conserto e/ou troca do mesmo.
A partir do momento em que a 4D MasterMed receber o produto com defeito, ela tem 30 dias corridos para sanar o defeito contando a partir da data de recebimento do produto no nosso escritório.
Caso o defeito não seja sanado dentro do prazo, o cliente poderá optar por:
· Substituição do produto por outro igual;
· Reembolso da quantia paga pelo produto;
· Troca por outro produto do mesmo valor, ou caso o novo produto seja de valor maior, o cliente deverá arcar com o pagamento deste adicional.
Mesmo que a solicitação de devolução seja feita dentro dos 7 (sete) dias corridos firmados para a desistência da compra, a 4D MasterMed se reserva no direito de providenciar o conserto do produto, conforme previsto na legislação em vigor.
Caso o produto enviado ao cliente apresente defeito de fabricação, e a 4D MasterMed não dispuser de outro produto da mesma espécie para troca, todo o valor pago será devolvido através da mesma condição de pagamento utilizada no momento da compra.
Devolução por Conveniência
Em caso de devolução por conveniência do cliente, a 4D MasterMed não se obrigada a arcar com as despesas do frete, exceto se houver defeito como citado acima.
Devolução por Arrependimento/Desistência
Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, é direito do cliente desistir da compra até 7(sete) dias após seu recebimento. Para exercer tal direito, algumas condições devem ser seguidas:
A desistência deve ocorrer dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;
Os custos de envio do produto devolvido em caso de desistência/ arrependimento serão arcados pelo cliente; O produto deve ser enviado em sua embalagem original, ainda que a mesma tenha sido aberta, o produto deve estar intacto sem nenhum índice de uso;
Para realizar a devolução você deverá enviar previamente um email para máster.import@bol.com.br explicando o motivo da troca e todos os dados do pedido.
As devoluções somente serão aceitas depois de confirmada a comunicação por email dentro do prazo de 7 (sete) dias do recebimento do produto de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Caso essas condições não sejam respeitadas a 4D MasterMed irá reenviar o produto novamente ao seu endereço sem aviso prévio.
Restituição de Valores
A restituição de valores será feita da mesma maneira escolhida pelo cliente no momento do pagamento da compra.
Cartão de Crédito: a restituição do montante total ou parcial, será feita através de estorno no cartão de crédito no prazo contratual firmado com a administradora do seu cartão.
Boleto Bancário ou transferência bancária: o reembolso será feito na conta corrente do titular da compra em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto pela 4D MasterMed.
Garantia
A garantia dos produtos é assegurada pelos fabricantes, distribuidores e importadores totalizando um prazo de 90 dias para defeitos de fábrica.
Os produtos não tem garantia para defeitos causados por mal uso.
Devolução por Erro/Omissão de Informações no Cadastro do Cliente
Em caso de devolução do pedido pelos Correios em virtude de erro ou omissão do cliente em seus dados cadastrais, exemplo: nome incompleto, endereço/ número de casa errado ou CEP errado, os custos do novo envio será de responsabilidade do cliente. O qual deverá depositar previamente o valor do frete referente ao reenvio em conta corrente informada pela 4D MasterMed.